Nesta terça-feira, dia 17 de fevereiro de 2026, a TV Globo exibe o terceiro e último dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Embora muitas pessoas estejam assistindo a transmissão apenas para ver a performance de Virgínia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio, uma polêmica acabou em críticas para a emissora.
Quem abriu a noite de desfiles foi a Paraíso do Tuiuti, que contou em seu enredo 'Lonã Ifá Lukumi' como a tradição iorubá perseverou em Cuba. Apesar do desfile belíssimo da escola de samba, a transmissão da Globo foi criticada por não pegar todos os detalhes que o público desejava, especialmente a presença de Mayara Lima.
Rainha de bateria da Tuiuti, Mayara Lima é considerada uma das melhores passistas de todo o Carnaval carioca. Muito além de sua beleza, o samba incrível e as expressões da estrela na Sapucaí sempre são um colírio para os olhos do público, mas ao que parece a emissora não atendeu as expectativas.
Enquanto a Paraíso do Tuiuti ainda cruzava a Sapucaí, boa parte do público recorreu ao X, antigo Twitter, para reclamar da transmissão da TV Globo. Em diversos comentários, muitas pessoas acusaram a emissora de ter 'esnobado' a rainha de bateria e não a ter mostrado o suficiente.
"Globo desgraçada dos infernos, alguém acabe com o monopólio dessa empresa do cão, de só ela transmitir as escolas de samba do rio. A pessoa que coloca a câmera na estratosfera na hora de mostrar a coreografia de Mayara Lima, vá tomar no cool porr*", se revoltou uma pessoa.
"A transmissão da Globo está pior a cada ano. Em vez de mostrarem a coreografia da Mayara Lima, a Rainha de Bateria, de perto, me colocam um drone por cima... Péssimo!!", reclamou outra. "A globo conseguiu NAO MOSTRAR a coreografia da Mayara Lima…. gente sério demitam todos envolvidos nessa transmissão horrível", expressou uma terceira.
Como se a revolta do público com a Globo não fosse suficiente, mais pessoas resolveram jogar Virgínia Fonseca no 'B.O' da emissora. Em comentários no X, internautas revelaram uma suposta preferência da escola de samba por Virgínia (e seu engajamento), embora ela nem tivesse entrado na Sapucaí ainda.
"Ansiosa pra ver o tanto que a Virgínia vai aparecer na tv depois da Globo ignorar a existência da Mayara, rainha de bateria que é quase uma parte do corpo da bateria da Tuiuti", disparou uma internauta. "Só quero vê se Globo vai fazer o que fez com Mayara Lima com a Virgínia, nada de mostrar coreografia da mulher gente", reclamou outra.
"Já adianto que a se a globo filmar Virginia igual um exorcista depois de IGNORAREM a coreografia da Mayara Lima eu VOU QUEBRAR TUDO" e "Fico puta pq a Mayara que é foda pra caralho a globo nem fez questão de transmitir, agora a cretina da Virginia eles vão focar até na unha do pé" foram mais comentários na rede social.